SEJAM BEM VINDOS!

A FRUTA NONI RETARDA OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

CURIOSIDADES





Dores súbitas no peito é o marco clássico de um ataque cardíaco. Mas um grande estudo mostra que muitas pessoas que são levadas para hospitais devido a ataques cardíacos nunca tiveram tais dores, e, como resultado, acabam não tratando o evento de maneira rápida.
As consequências podem ser especialmente mortais no caso de mulheres jovens ou de meia idade. Em um novo estudo, com 1,1 milhões de pessoas, surpreendentes 42% das mulheres admitidas em hospitais por ataques cardíacos nunca tiveram uma dor no peito. Elas também têm mais chance de morrer após um ataque; a taxa de mortalidade entre as mulheres, no estudo, foi de quase 15%, comparado a 10% entre os homens.
“O que vemos é que muitas das mulheres não têm a clássica apresentação de um ataque cardíaco”, afirma o médico John G. Canto, autor do estudo. “Então elas podem não reconhecer um ataque cardíaco, e possivelmente algumas dessas pacientes chegam tarde demais para os procedimentos de salvamento”.
Doenças cardíacas são a causa principal de mortes entre homens e mulheres em todo o mundo, matando cerca de sete milhões por ano. Até a década de 80, o ataque era considerado um problema principalmente masculino, e muitos estudos que focavam apenas em homens formaram um quadro típico, e estreito, dos sinais de um ataque cardíaco: dor no peito, falta de ar e dor radiante no pescoço, costas, mandíbula e braços.
Mas pesquisas melhores, desde então, mostraram que além das mulheres exibirem esses sintomas, elas também têm mais chances de mostrarem outros menos associados com um ataque, como distúrbios de sono e fadiga severa inexplicável nos dias e semanas anteriores, assim como suar frio, fraqueza e tontura durante o ataque.
No novo estudo, Canto e seus colegas usaram dados do registro nacional americano de pessoas admitidas em hospitais por ataques cardíacos, entre 1994 e 2006, para analisar as diferenças nos sintomas e níveis de mortalidade entre homens e mulheres.
As análises mostraram que as dores no peito são de fato o sintoma mais frequente de um ataque cardíaco, tanto em mulheres quanto em homens. Mas uma minoria considerável dos pacientes, cerca de 35% do total, nunca apresentou as dores.
Em mulheres com menos de 55 anos que tiveram ataques cardíacos, mas não apresentaram desconforto no peito, o risco de morte no hospital foi de duas a três vezes maior do que homens com a mesma idade e sintomas clássicos de ataque. Mas “a diferença declinou e quase desapareceu com o aumento de idade”, afirma Canto.
Ninguém sabe exatamente porque os sintomas de ataque cardíaco são diferentes entre homens e mulheres, mas Canto especula que muitos fatores podem estar envolvidos, incluindo hormônios. Muitas mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais, por exemplo, tendem a ter vasos sanguíneos e artérias mais “grudentos” do que homens.
“Nós também sabemos que entre as mulheres, especialmente as mais jovens que tiveram ataques cardíacos, o mecanismo de formação do coágulo sanguíneo no coração pode ser diferente do que entre homens jovens”, afirma.
Canto afirma que aqueles que estão tendo um ataque cardíaco, mas não sentem as dores no peito, podem não se dar conta do que está acontecendo, e quando se apresentam para um tratamento, o médico pode não considerar imediatamente a possibilidade de um ataque, principalmente no caso de mulheres. Como resultado, as chances de ir imediatamente para cirurgia ou outros procedimentos caem.
Para o médico Mario Garcia, da Associação Americana do Coração, a realidade é que muitos médicos tendem a não pensar que mulheres jovens tenham ataques cardíacos, e elas também não procuram tanta atenção médica nesse caso.
“Homens são rápidos para correr até um especialista”, afirma Garcia, que não esteve envolvido no estudo. “As mulheres se preocupam mais com o marido do que com elas mesmas”. [Telegraph]


COMO SURGIU O CHOCOLATE
Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico deste alimento delicioso chamado chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.

Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro. Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.

Além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.

Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.
Mas depois de falar tanto em ovinhos deu vontade de comer um.
Mas só se for de chocolate!

Meditar fortalece o cérebro

Pessoas que meditam durante muitos anos têm o cérebro mais espesso e as ligações entre células cerebrais mais fortalecidas
Cientistas da universidade californiana, UCLA, realizaram estudos que comprovam que a meditação fortalece o cérebro, segundo noticia a BBC.
Esta equipa de investigadores já tinham feito pesquisas antes e que mostravam benefícios cerebrais para quem meditava.
Agora, e segundo um estudo publicado na revista científica, «Frontiers in Human Neuroscience», foram descobertos resultados ainda mais impressionantes associados à prática de meditação.
De acordo com informações da BBC, Eileen Luders e seus os colegas do UCLA dizem ter encontrado indícios de que pessoas que meditam durante muitos anos têm o cérebro mais espesso e as ligações entre células cerebrais mais fortalecidas.
O córtex é a camada externa do cérebro e tem papel fundamental na memória, atenção, pensamento e consciência. As ligações cerebrais nervosas influenciadas pela meditação podem melhorar e melhorar a capacidade do cérebro em processar informações, tomar decisões e criar memórias.



Paracetamol pode ajudar a combater dores de coração partido e rejeição 


Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 19:31
Osmairo Valverde da redação de Brasília
Psicólogos dizem isso há anos, agora os médicos tradicionais confirmam: a dor do amor faz muito mal.
O que muitas pessoas não sabem é que uma simples dose de paracetamol pode ajudar a aliviar a dor de um coração partido. A cura, em vez de prosaico, surgiu em um estudo de neurocientistas que descobriram que a dor emocional é processada pela mesma área no cérebro que a dor física.
Eles também descobriram que os sentimentos feridos – provocados por um parceiro – podem responder aos analgésicos. Em um julgamento de três semanas na Universidade da Califórnia, 62 pessoas tomaram paracetamol e outro grupo tomou placebo, anotando se sentia dores à noite com a falta do parceiro amoroso.
A pesquisa mostrou que quem tomou 1.000 mg do analgésico, mostrou grandes reduções na dor dos sentimentos feridos, em comparação com quem tomou placebo. Outro teste foi feito, repetindo o mesmo estudo com outros analgésicos. Este segundo estudo mostrou uma leve redução no alívio da dor sentimental, comparado com paracetamol.
A Dra. Naomi Eisenberg, professora e assistente de psicologia social comentou: “Rejeição é uma experiência muito poderosa para as pessoas. Se você perguntar às pessoas sobre o que elas sentiram em suas primeiras experiências negativas de rejeição, verá o quão se sentiram mal por serem rejeitadas ou por terem ficado de fora de algum grupo social”.
A dor emocional é uma resposta saudável, que nos diz para não repetir novamente aquele comportamento. Tentar aliviar essa dor pode prejudicar a recuperação e consciência do fato.Os resultados sugerem que os sistemas de dores físicas e as provocadas pelo social se sobrepõem. Os médicos mais conservadores não fazem a ligação direta de físico com o social. Enquanto as pesquisas abrem uma nova porta para tratamentos de luto e rejeição, dores amorosas ou sociais, a Dra. Eisenberger alerta que não devemos começar a tomar analgésicos após uma experiência traumática.




Exercite seu cérebro – e não seus olhos – para manter uma visão saudável 


Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 18:43
Osmairo Valverde da redação de Brasília
A presbiopia - conhecida popularmente como “vista cansada - é apenas um dos sinais inevitáveis do envelhecimento, tornando seus olhos mais ‘plásticos’ e dificultando a leitura.
Mesmo quando seus olhos estão ficando velhos existe uma maneira de tentar combater este processo, através da ativação cerebral. Pesquisadores da Universidade de Berkley e da Universidade de Tel-Aviv descobriram algumas evidências de que exercícios para os olhos podem ajudar a presbiopia, melhorando sua visão sensivelmente.
Os pesquisadores propuseram a um grupo de pessoas de meia idade com transtornos oculares, fazerem 3 vezes por semana exercícios para os olhos. Após três meses, os estudos mostraram que quem se esforçou para ler um jornal possuía melhor capacidade para ler e detectar contrastes, aumentando também a velocidade de leitura.
Este foi um estudo muito pequeno, sem um controle randomizado, por isso é muito possível que os resultados não se apliquem na grande massa da população. No entanto, se tudo for comprovado com um grande número de pessoas, uma nova classe de “treinamento cerebral” pode estar surgindo, deixando obsoletos treinamentos como sudoku, passatempo, etc.Todo este resultado não se deve a nenhuma melhoria mensurável aos olhos. Em vez disso, os pesquisadores acreditam que este resultado se deve ao cérebro que foi ativado. Os cientistas acreditam que o cérebro em funcionamento, ative um processamento neural de “borrão” de imagens, decifrando-as melhor. Eles pensam que o cérebro é plástico o suficiente para que ele possa aprender a superar déficits de idade.
A Causa Primária do Câncer


Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!


Foi este senhor:
Otto Heinrich Warburg (1883-1970). 
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - 
dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. 

ACIDEZ por sua vez EXPULSA OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg:
 "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."


E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que ummecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.


Resumindo: 
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento: 




Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:


IMPORTANTE:
Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, 
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte
Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
Alimentos que acidifican o organismo:
Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante
#  Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
Sal refinado
Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
Margarinas 
Refrigerantes
Cafeína - café, chás pretos, chocolate
Álcool 
Tabaco
Remédios, antibióticos 
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido- inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra 
autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismoDEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!
Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  cruas produzem oxigênio,cozidas não.
 #
 Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
#
 Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
O mel é altamente alcalinizante.A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.
Mencken escreveu:
“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”

O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte. 

Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque 
a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia??
É necessário dizer que 
a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um???? 
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena.
Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém é pior do que ninguém, 
somos todos iguais aqui. Estamos todos aprendendo, 
por ação ou por omissão, querendo ou não.

Comer uvas faz bem à vista


Estudo de uma universidade nova iorquina revela que os antioxidantes naturais presentes nas uvas são melhores do que a luteína para proteger a retina e previnem ou atrasam degeneração macular relacionada com a idade. A ingestão de uvas previne ou atrasa os sintomas da degeneração macular relacionada com a idade (DMI). Esta é uma patologia degenerativa, ao nível da visão, que se caracteriza pelo aparecimento de mudanças estruturais na mácula que dificultam a visão das cores e detalhada. Quando a mácula é afetada, existe um decréscimo súbito ou progressivo da acuidade visual. Quem sofre de DMI, tarefas simples, como ler ou mesmo ver as horas, tornam-se tarefas extremamente difíceis, no entanto, um estudo norte-americano revelou que comer uvas impede a oxidação da retina. A pesquisa foi conduzida pelo departamento de biologia da Universidade Fordham de Nova Iorque e os especialistas dizem que uma dieta rica em antioxidantes naturais, como é o caso das uvas, evita a degeneração macular relacionada com idade e traz benefícios à retina e às funções da mesma. O estudo revelou ainda que as uvas são melhores para prevenir o problema de saúde do que a luteína, já que oferecem mais proteção à  retina.


Temperos antigordurinhas

Por Redação

Por Fernanda Cury
Só de olhar para um prato de comida você já imagina as gordurinhas acumulando na sua silhueta? Pois saiba que certos itens, além de saborosos, queimam os excessos. Isso mesmo! A ciência anda empenhada em descobrir ingredientes potentes que ajudam a eliminar os quilos extras, com benefícios à saúde, é claro. E o resultado de tantas pesquisas e estudos não poderia ser melhor: descobriram que vários temperos contribuem para secar as gordurinhas.
Como eles agem? “Alguns exigem mais energia do organismo para serem digeridos. Por isso, estimulam o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentam a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura”, explica o nutrólogo do Instituto Nutre, Euclésio Bragança, de São Paulo.
Mas as vantagens não param por aí, não. Eles também promovem rapidamente a saciedade, evitando que você devore um pote de sorvete ou ataque aquela barra de chocolate.
Há ainda os que varrem as toxinas do organismo e evitam o acúmulo do tecido adiposo. Conheça agora os temperos queimadores de gordura, que vão dar mais sabor às suas receitas com poder emagrecedor. Aposte nesses aliados para chegar ao verão sequinha, sequinha!
CÚRCUMA - organismo a mil
Segundo um estudo do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), a ingestão de compostos bioativos presentes na curcumina contribui para o consumo extra de calorias e de gorduras totais e saturadas. Pesquisadores da Universidade de Tufts (EUA) explicam ainda que o condimento evita a formação de vasos que alimentam o tecido gorduroso. Outra boa razão para incluir a cúrcuma no prato, na opinião de Andréia Naves, é sua propriedade antioxidante e anti-inflamatória, atuando na prevenção, inclusive, da compulsão alimentar. Isso porque, durante um processo inflamatório, existe uma deficiência na absorção de nutrientes que atuariam sobre a ansiedade, o apetite e o estresse, desencadeando os episódios de compulsão. “Recorrer ao tempero diminui os episódios de gula e fica mais difícil ultrapassar o limite calórico diário”, diz a nutricionista. 
Quanto consumir 1 colher (café) do pó por dia. “Acrescente preferencialmente ao final dos preparos, para garantir seus benefícios, pois com o cozimento o composto perde o poder antioxidante. E utilize associada à pimenta-do-reino, para que sua absorção seja ainda melhor”, ensina Andréia. 
Dica de consumo Guarde num vidro e use 1/2 colher (chá) por dia, ao fazer arroz, a sopa, no molho da salada, ou acrescente diretamente sobre a comida. Polvilhe o tempero ao final do preparo do alimento, nas principais refeições. No arroz, além de ganhar um gostinho especial, fica lindo! 
Contraindicação Desde que consumida com moderação (como no caso da culinária), não há nenhum risco, pelo contrário: estudos conduzidos no Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, verificaram que a cúrcuma é capaz de matar células cancerígenas do esôfago, ou seja, é benéfica para quem possui câncer na garganta.



MOSTARDA - gás no metabolismo 
“O nome mostarda deriva do latim mustum ardens, que significa ‘estar queimando’.
Quanto consumir 1 colher (sobremesa) 2 vezes ao dia. Pode ser a versão amarela ou a escura. Ainda melhor se tiver wasabi ou raiz forte na composição, pois o efeito é potencializado. Não exagere na dose, pois o molho contém açúcar. 
Dica de consumo Misture-a ao tempero de saladas, carnes e aves. Além de dar um sabor especial ao prato, pode substituir o sal. 
Contraindicação Não há.

VINAGRE DE MAÇÃ - fome zero 
Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente. A conclusão dos pesquisadores é de que o ácido acético faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino, deixando você saciada por mais tempo. O vinagre também ajudaria a diminuir o açúcar do sangue, que aumenta quando você come carboidratos refinados. De acordo com cientistas do estado americano do Arizona, acrescentar 2 colheres (chá) de vinagre em uma refeição com carboidratos pode reduzir o índice glicêmico em 20%. Isso porque o ácido acético retarda o esvaziamento do estômago, reduzindo a velocidade com que o carboidrato entra na corrente sanguínea e, consequentemente, o acúmulo de gordura! 
Quanto consumir Cerca de 3 colheres (café) por dia. 
Dica de consumo Tome um copo de água morna (200 ml) misturado com 1 e ½ colher (chá) de vinagre de maçã não refinado (produto obtido através da fermentação natural da fruta) pela manhã e antes do almoço, durante 2 meses. “Essa mistura pode diminuir a circunferência abdominal em até 4 centímetros em 4 meses”, conta o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin (RJ). Mas depois desse período o organismo cria resistência. “Por isso, vale a pena interromper a sequência a cada 3 semanas, descansando uma”, ensina o médico. Se preferir, use o vinagre no tempero de saladas, por exemplo. 
Contraindicação O ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. Mesmo assim, é bom não exagerar.

GENGIBRE - temperatura nas alturas 
“Um estudo chinês mostra que o consumo diário de gengibre acelera o metabolismo em 20%, aumentando a queima de gordura”, diz o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin, do Rio de Janeiro. Isso porque o gingerol, um dos princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e exige maior demanda de calorias do organismo. Andréia Neves lembra ainda que a raiz é um poderoso antiinflamatório. Não é à toa que as farmácias vendem balas de gengibre para tratar dores de garganta. 
Quanto consumir O ideal é 1 porção de 15 gramas. 
Dica de consumo Para evitar perda de suas propriedades, é melhor ingerir o gengibre cru. “Fica ótimo se adicionado ao suco (de abacaxi, por exemplo) ou ralado como tempero na comida”, conta Roseli. Vale ainda comprá-lo em pó e acrescentá-lo a todo tipo de preparação. Esta versão também pode ser feita em casa: corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por 1 semana; bata no liquidificador até virar pó. Consuma 1 colher (café) por dia. Ele dura até 6 meses num recipiente fechado. 
Contraindicação Segundo Francine, qualquer pessoa pode consumir gengibre numa boa.

CANELA - saciou geral 
Quer saber outra qualidade da especiaria? Ela diminui a fome! “A canela ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Como o excesso desse hormônio no sangue dá a falsa sensação de que precisamos comer mais, com pitadas de canela você sente menos necessidade de lambiscar durante o dia”, explica a nutricionista Francine Souza Gomes Schmidt, de Curitiba. 
Quanto consumir O ideal é 1 colher (chá) de canela por dia. 
Dica de consumo Polvilhe a canela em pó sobre as frutas, como banana e maçã. Ou, se preferir, adicione-a ao leite quentinho, fica uma delícia! 
Contraindicação Pode causar alergia em pessoas que são hipersensíveis, alerta Andréia.

ÓLEO DE CÁRTAMO - bye bye, excessos 
Com essas promessas tentadoras, o óleo de cártamo, a cápsula mágica do momento, vem ganhando adeptas entre as mulheres que buscam uma silhueta mais enxuta. “Ele tem alta concentração de ácido linolênico, que atua principalmente na queima da gordura abdominal”, explica Roseli. Segundo o nutrólogo Euclésio, pesquisadores do Departamento de Ciência e Tecnologia Bioquímica, da Universidade Nacional de Taiwan, constataram que o óleo de cártamo tem o poder de elevar a taxa de catabolismo das gorduras, pois aumenta a atividade da lipoproteína lipase, que tem a função de quebrar as moléculas de gordura. Quanto consumir De 2 a 3 cápsulas de 100 mg por dia. 
Dica de consumo Geralmente é oferecido em forma de cápsulas.
Contraindicação Segundo Roseli Rossi, o óleo de cártamo não tem nenhum efeito colateral.

LIMÃO - xô, gordura 
“O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente que dissolve toxinas e gorduras. O sabor azedo dá a ideia de que a fruta é capaz de aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases. E se o seu intestino anda preguiçoso, é mais um motivo para você aderir à fruta, que, segundo a química ConceiçãoTrucom, autora do livro O poder de cura do limão (Editora Alaúde), tem um leve efeito laxativo. 
Quanto consumir Três limões por dia são suficientes para você perder peso de maneira segura. 
Dica de consumo “Esprema 1 limão num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos antes do café da manhã, para que a ‘faxina’ não seja prejudicada por nenhum alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar”, ensina Sérgio. Mas se preferir, use a fruta para temperar salada, peixe, carne assada e lentilha. 
Contraindicação Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago.

SALSINHA - faxina interna 
Uma dos grandes obstáculos do processo de emagrecimento é o acúmulo de substâncias inflamatórias que o próprio tecido adiposo produz. A salsinha ajuda na eliminação dessas toxinas e auxilia na perda de peso”, explica Roseli. 
Quanto consumir À vontade. Para ter efeito, no entanto, é preciso ingerir pelo menos meio maço por dia. 
Dica de consumo Picada, adicionada em saladas ou no preparo de pratos quentes, como massas, assados, cozidos e risotos. Também pode ser usada em forma de chá (no mínimo 3 xícaras ao dia). 
Contraindicação Não há.

PIMENTAS - têm poder de fogo! 
Elas estimulam a queima de estoques de gordura. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes. O mecanismo é simples. Para quebrar os nutrientes dos alimentos e absorvêlos, o aparelho digestivo trabalha duro e gasta muito combustível. A capsaicina estimula o organismo a se abastecer usando os depósitos gordurosos. Esse processo aumenta a temperatura corporal e, para diminuí-la, lá se vão mais calorias. “Um trabalho do Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta aumenta o metabolismo em 20%, além de retirar gorduras das artérias”, conta a nutricionista Francine Souza Gomes Schmidt, do Paraná. E ela ainda reduz a fome porque estimula o sistema nervoso a liberar noradrenalina e adrenalina, que atuam na diminuição do apetite. O condimento também age sobre a colecistoquinina, hormônio relacionado à saciedade. 
Quanto consumir Até 3 g por dia. Isso equivale de 5 a 10 gotinhas do molho de pimenta nas refeições, algumas rodelas in natura ou cozidas. A mais indicada é a pimenta vermelha (caiena). Quanto mais ela arder na boca, melhor será o resultado. 
Dica de consumo Tempero de carnes, massas e saladas, na forma de molhos, conservas ou crua. Quem não consegue comer por causa do sabor, pode consumir em cápsulas. 
Contraindicação Hemorroidas e gastrite. Pode irritar as mucosas e as paredes das veias, provocando ardor.




                A CURA PARA AS DOENÇAS


Frases de efeito sobre doenças


Entre os médicos mais bem informados e outros profissionais empenhados na defesa da saúde, há uma crescente tendência para aceitar a teoria de que todas as doenças começam quando o cérebro do indivíduo se encontra em estado de esgotamento. Por outras palavras, é fato bem conhecido que quem possui um cérebro inteiramente são e vitalizado, está praticamente imunizado contra todas as formas de doença.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)


Todo médico inteligente sabe que a “natureza” ou a mente curam doenças todas as vezes que a cura é possível. Os remédios, a fé, os passes, a quiropatia, a osteopatia e todos esses estimulantes, nada mais são do que artifícios para auxiliar a natureza, ou falando mais propriamente, simples meios de pôr em ação a química mental com o fim de reajustar as células e tecidos do corpo, de revitalizar o cérebro e fazer assim com que a máquina humana funcione normalmente.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)


Todo corpo humano normal possui um laboratório químico de primeira ordem e um estoque de produtos químicos suficiente para executar os processos de triturar, assimilar e misturar de maneira adequada o alimento que ingerimos, antes de distribuí-lo nas partes onde ele é mais necessário para formar o corpo.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)


Sabe-se que os aborrecimentos, as emoções ou os temores interferem com o processo digestivo e, em casos extremos, detêm inteiramente esse processo, ocasionando doenças e até mesmo a morte. É claro, pois, que o espírito tem parte na química da digestão e da distribuição dos alimentos. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)


A Natureza odeia a preguiça em todas as suas formas. Dá vida contínua apenas aos elementos que estão em atividade. Amarre-se um braço ou outra parte do corpo tornando-o inativo, e dentro em pouco, a parte imobilizada se tornará atrofiada, ficando sem vida. Ao contrário, faça-se de um dos braços um uso maior do que o habitual, como acontece no caso do ferreiro que maneja um pesado martelo o dia inteiro, e esse braço se tornará mais vigoroso, mais forte e muito mais musculoso.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)


As drogas nem sempre são necessárias, mas a convicção na recuperarão sempre é. (NORMAN COUSINS)


É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre. (EDMUND SPENSER)


A primeira convicção que devemos ter, se queremos criar uma mudança rápida, e a de que podemos mudar agora. Outra vez, a maioria das pessoas em nossa sociedade inconscientemente vincula muita dor à idéia de ser capaz de mudar depressa. Por um lado, desejamos mudar depressa, mas por outro nossa programação cultural ensina que mudar depressa significa que talvez nunca tivéssemos qualquer problema. Talvez apenas simulássemos, ou fôssemos indolentes. Devemos adotar a convicção de que podemos mudar de um momento para outro. Afinal, se você pode criar um problema num instante, deve ser capaz também de criar uma solução!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)


Há um instante em que a mudança ocorre. Por que não fazer com que esse instante seja agora? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)


Devemos ser muito cuidadosos na aceitação dos rótulos dos outros, porque assim que atribuímos um rótulo a uma coisa, criamos uma emoção correspondente. Em nenhuma outra área isso é tão verdade quanto nas doenças. Tudo o que já estudei no campo da psiconeuroimunologia reforça a idéia de que as palavras que usamos produzem poderosos efeitos bioquímicos. Numa entrevista com Norman Cousins, ele me falou sobre o trabalho que realizara nos últimos doze anos com mais de dois mil pacientes. Muitas vezes ele constatou que no momento em que um paciente era diagnosticado - ou seja, tinha um rótulo atribuído a seus sintomas - seu estado se agravava. Rótulos como "câncer", "esclerose múltipla" e "doença cardíaca" tendiam a produzir pânico nos pacientes, levando-os ao desamparo e depressão, que acarretavam uma deterioração da eficácia do sistema imunológico do corpo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)


Elimine a causa, e o efeito cessa. (MIGUEL DE CERVANTES)


Enquanto viverdes, todas as manhãs ao despertar e todas as noites, assim que estiverdes deitados fechai os olhos e repeti vinte vezes,  seguidamente, com os lábios e em voz de modo que possais ouvir as  palavras que proferis, sem tentar fixar a atenção em coisa alguma,  contando, maquinalmente, com o auxílio de um cordão munido com vinte nós (dezenove ou vinte e um, porquanto não dou importância ao número vinte) a fórmula seguinte:
“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, estou cada vez melhor”. Só pode ser proveitoso pensar-se no que se diz, mas isto não é  necessário.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)


Diariamente, recebo cartas de pessoas que, extensamente, me  explicam todos os sintomas dos seus sofrimentos e me perguntam o que devem fazer. Essas cartas são inúteis. O meu método sendo geral e, por conseguinte, referindo-se a tudo, não tenho conselhos especiais a dar, quaisquer que sejam os casos.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

“Sob todos os pontos de vista”. Que quer isso dizer? Isso quer dizer tudo, absolutamente tudo, todas as coisas físicas, todas as coisas morais, todas as coisas em que se pensa, mesmo aquelas em que se não pensa, porque se não pensarmos conscientemente nela, nosso inconsciente se encarrega de pensar por nós.
(...)É, portanto, uma fórmula geral, pois se refere a tudo e, sendo geral,
encerra em si todas as fórmulas particulares que cada um acredita  necessárias a si próprio. (...) Esta fórmula é suficiente em todos os casos, quaisquer que sejam.(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Permito-me dar um conselho aos pais que desejam corrigir seus filhos, isto é, a todos os pais, aconselho a fazerem a sugestão nos seu filhos, durante o sono destes. Eis como devem proceder: todas as noites, assim que a criança tiver adormecido, entrar, vagarosamente, no seu quarto, parar cerca de um metro distante de sua cabeça, e repetir,seguidamente,vinte ou vinte e cinco vezes, em voz baixa, numa espécie de sussurro, a coisa que se desejarem obter dela.Com perseverança, chega-se muitas vezes a resultados os mais extraordinários, ao passo que outros processos têm falhado. (Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Se forem bem seguidos, isto é, evitando-se todo o esforço, obter-se-á  tudo o que for humanamente possível obter. Devo acrescentar que,  muitas vezes, ignoro até onde vão os limites da possibilidade.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Consideremos uma pessoa atacada de insônia. Se ela não faz  esforços para dormir, ficará sossegada no leito. Se, ao contrário, quer
dormir, quanto mais se esforça mais agitada fica.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Arriscando-me a passar por louco, dir-lhes-ei que, se certas pessoas são,
moral e fisicamente, doentes, é porque imaginam estar doentes, seja
moralmente, seja fisicamente; se algumas pessoas são paralíticas, sem
terem lesão alguma, é que imaginam estar paralíticas, e é entre estas
pessoas que se dão as curas mais extraordinárias.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

A irritação provoca doenças.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O ânimo alegre faz a idade florida; o espírito triste seca os ossos.
(Provérbios 17;22)

O corpo, incluindo nossos assuntos materiais, é o servo obediente da mente e se amolda aos nossos pensamentos e às nossas palavras. Quando nossos pensamentos e palavras são de enaltecimento, revigoram nossas vidas materiais.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A natureza abomina um vácuo e, quando você começa a eliminar o que não quer, você, automaticamente, está abrindo caminho para o que quer. Desistindo daquilo que é menos importante você estará, automaticamente, dando lugar para o que você acha melhor para você. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Pelo perdão, ele formou o vácuo necessário para que uma nova força pudesse restaurar sua saúde e deixar sua mente em paz.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O ato de perdoar forma um vácuo e, apressadamente, dá lugar para que coisas melhores aconteçam. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Muita gente, graças e uma doença mais séria, alivia seus sentimentos de culpa, por menos construtivo que seja o método.
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Não é suficiente saber que doença tem a pessoa, mas que pessoa tem a doença.
(Hipócrates - pai da medicina)

Se a doença está em você, logicamente a causa é você.
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

O estresse não resultado de atividades intensas e sim do significado que o indivíduo dá a essas atividades. (Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

É mais que racional admitir que a Inteligência Infinita que o criou, a partir de uma célula, também pode curá-lo. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)


Prováveis Causas de Doenças


 Sinusite -  Rinite
Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.
Sinusite é a ”inflamação” mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais.
Nos contos de fadas e bruxas, o nariz sempre foi o símbolo da magia e da intuição. Na verdade, o nariz representa a nossa sensibilidade quanto à aceitação ou recusa de algo ou de alguém.
O sentimento de gratidão destas pessoas é quase que superficial e para se obter a cura total dessa dificuldade de respirar, é necessário que se comece reconhecendo que no passado ficaram suas melhores experiências e foi lá que você aprendeu tudo o que sabe hoje. Seus pais, amigos, patrões, funcionários, etc., todos, direta ou indiretamente o ajudaram a crescer. O demérito está naqueles que não aceitam, com humildade, as diferenças de opiniões, pois consideram-se os mais inteligentes e infalíveis.
Os verdadeiros sábios .são aqueles que procuram sempre aprender, ao contrário dos presunçosos, que acreditam saber mais do que os outros.
Coloque em prática o que você sabe, em benefício das outras pessoas e de si próprio. Admita humildemente os seus erros e sua ignorância em determinados assuntos, porque somente assim você descobrirá suas limitações e procurará se aperfeiçoar.
O ego limita a mente e nos faz acreditar que não precisamos de ajuda. Ledo engano! Imagine se os planetas, inclusive nossa Lua, um belo dia, ”resolvessem” abandonar nosso sistema solar. Imagine que conseqüências dramáticas para a humanidade adviriam disto! Maremotos e terremotos seriam provocados pela alteração da força gravitacional. O que quero dizer é que, para vivermos, devemos estar em harmonia com tudo e com todos (assim como os astros gravitam, harmoniosamente, em torno do Sol) não podemos viver isoladamente, achando que não precisamos de ninguém, pois as diferenças dos outros é que nos fazem enxergar coisas que antes não víamos.
Para que a sua sinusite desapareça definitivamente, torne a sua mente dócil e receptiva, acolhendo as palavras dos pais ou autoridades, sem opor resistência.

Coriza
É a inflamação catarral da membrana mucosa das fossas nasais.
Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém o permitir. Você, que tem coriza, cresça e pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas você não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas e sentir prazer por elas e com elas. Participe ativamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e enxergue que você tem capacidade e argumentos para agir diferente quando sentir-se acuado.

Boca

O estado do corpo simboliza a própria pessoa.
Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.
Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como suas palavras ferem a outros.
Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.
Seja dócil ao falar e procure acalmar-se diante de certas situações. Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas e evite “rodinhas” de amigos que têm como único objetivo criticar e ”fofocar”. Lembre-se, as palavras e os pensamentos são como o bumerangue: voltam-se contra nós mesmos.
Discipline-se para conversar e perca o hábito de ”falar mal” dos outros.
Se sua intenção é a de ajudar, então comece destacando as boas qualidades das pessoas, comentando sobre elas, com elogios. Deixe que o mal desapareça por si só. Quando não damos atenção ao mal, ele torna-se insignificante perto das coisas boas que focamos com nossa visão.
Amplie sua mente, passe a aceitar as mudanças que a vida lhe oferece e se afaste das pessoas que desconhecem os efeitos da ”Lei do Retorno” (ou da compensação). Mesmo porque elas estão sempre perdendo tempo em criticar os outros.
Assim como a boca, o ânus também simboliza a ”saída”. Portanto, o comportamento acima citado provoca fístula anal, hemorróidas, prolapso anal, hemorragia anal, etc.
Se você tem o hábito de repreender os outros aos gritos, cuide para ser mais gentil e doce. Aos poucos você sentirá que os erros alheios não eram tão graves assim, ou, pelo menos, aprenderá a lidar com eles de uma forma mais amistosa e compreensível.

 Garganta

A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.
As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: ”Já que não posso falar o que quero, não falo mais”.
Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.
Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas, enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.
Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.

Tosse
Representa a raiva que ”não sai da garganta”.
Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.
Os pigarros demonstram a tensão nervosa por estar emocionado com algum acontecimento, sem entretanto poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.
Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente, a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas.
Fale o que pensa, chore se for necessário, mas libere o seu interior, evitando assim ficar sufocado pelos seus pensamentos.

Catarro
Simboliza que a pessoa está respondendo negativamente às opiniões dos outros e que está nutrindo raiva e medo de ter de agir como as outras pessoas esperam que ela aja. Aparece em pessoas que não acreditam que somos responsáveis por tudo que nos acontece e que estão sempre esperando algo inevitavelmente ruim acontecer. São pessoas que não percebem que estão acumulando iras “na garganta”, só porque desconhecem seu poder nato de criar seu destino.
Se você continuar guardando essa convicção errônea de que os acontecimentos da vida são pura fatalidade, acabará sufocado, mas, se você acredita no que pensa, externe sem medo sua opinião e mude, imediatamente, o que está errado.
Seja você mesmo. Pense e aja com liberdade, mas seja calmo e compreensivo, para não criar atritos.



O tratamento não é aconselhado por mais de uma semana.

De acordo com o jornal "Daily Mail", as larvas, da espécie Lucilia Sericata, podem ser muito úteis em hospitais e enfermarias.
Além de ajudar na limpeza de feridas, esses insetos secretam substâncias bactericidas que aceleram na cicatrização do tecido vivo, apontou um estudo feito pela Universidade de Caen, na Normandia.
No entanto, o uso das larvas pode ser benéfico em alguns casos específicos, quando as feridas devem ser controladas rapidamente, como na diabetes. O tratamento ainda pode ajudar pessoas que não podem receber anestesia.
Embora a terapia com esse tipo de inseto seja autorizada nos Estados Unidos desde 2004, os médicos deixam bem claro que o paciente precisa receber um tratamento psicológico para aguentar o procedimento, que não é aconselhado por mais de uma semana.




Fonte: 
Band

Cafe combate cancer, cirrose, glaucoma e outras enfermidades‏



Café combate câncer, cirrose, glaucoma e outras enfermidades, dizem pesquisas científicas, e ainda não tem os malefícios dos refrigerantes (coca-cola e outros), e combate radicais livres.
Dose certa ingerida por dia diminui produção de substâncias causadoras de doenças hepáticas
Uma xícara de café por dia contribui para proteger o fígado contra doenças graves como cirrose e o câncer, especialmente quando a causa delas é o consumo excessivo de álcool, segundo um estudo do instituto italiano Mario Negri.
Segundo os pesquisadores, a cafeína apresenta propriedades benéficas se for consumida em doses adequadas, pois, inibe a ação das enzimas gama-glutamil transpeptidase (GGT), também chamada de transferase e alanina transaminase (ALT), que é um dos indicadores da cirrose, que desencadeia tais doenças.
Foram analisadas 100 pessoas durante dois meses. Através dos dados coletados, foi possível comprovar que aqueles que bebiam quatro ou mais xícaras de café por dia tiveram um risco de cirrose cinco vezes menor que aqueles que não tomaram a bebida com a mesma frequência, ou seja, o risco de morte por cirrose reduz em 30% nos pacientes que consomem muito café. O mesmo acontece com o hepatocarcinoma, a forma mais frequente de câncer de fígado.
Os cientistas acreditam que tais resultados podem levar à descoberta de moléculas protetoras contidas no café, moléculas essas antioxidantes, mas lembram que o excesso delas também pode causar problemas como taquicardia e insônia.
Outros estudos confirmam que o café é rico em fibras e benéfico para a flora intestinal conforme dados do Instituto de Bioquímica da Universidade de Hamburgo, Alemanha.
Dados de que o café é rico em antioxidantes aumentam a cada dia conforme a Escola de Ciência de Alimentos da Universidade de Reading, Inglaterra e a Escola de Farmácia da Universidade de Navarra, Espanha.
O café também é benéfico para o glaucoma segundo a Clínica de Olhos da Universidade da Basiléia, Suíça, para os rins conforme o Departmento de Medicina da Universidade de Messina, Itália e para o blefarospasmo (tremor das pálpebras) segundo a Universidade de Bari, Itália.
O café não apenas é seguro para gestantes segundo o Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque e o Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, EUA, mas indicado para a diabetes gestacional segundo a Universidade de Washington, EUA.
Enquanto que os refrigerantes prejudicam os dentes, coração, pulmão e aparelho digestório, o café não tem este problema segundo a Universidade de Louisiana, EUA.
E tem mais: o café e benéfico para a gota segundo o Centro de Pesquisas da Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá e a cada mês aumentam os dados confirmando que o café previne a doença de Parkinson segundo o Instituto Nacional de Saúde de Helsinki, Finlândia além de prevenir o câncer de mama conforme a Universidade de Toronto, Canadá, o câncer de cólon segundo a Universidade de Ferrara, Itália e a diabetes do adulto segundo a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, EUA, além de melhorar a memória e prevenir a doença de Alzheimer, conforme médicos do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade e Córdoba na Espanha.
E o futuro promete mais novidades....e pensar que tudo começou no Brasil com pesquisadores da UFRJ ( Prof. Luis Trugo e Prof. Darcy Lima) onde sobra coragem para fazer pesquisas de coisas bem brasileiras...como o café.
Mulheres que tomam café protegem-se contra o câncer de útero
Três xícaras diárias da bebida diminuem os riscos em até 60%
Um novo estudo realizado pelo Ministério de Saúde do Japão sugere que mulheres que consomem café diariamente possuem chances menores de desenvolver câncer de útero.
Para realização do estudo foram analisadas durante mais de 15 anos, 54 mil mulheres, com idades de 40 e 69 anos. Desse total de 54 mil mulheres, 117 apresentaram a doença. Os pesquisadores então separam dois grupos, de acordo com a quantidade ingerida de café.
O resultado foi surpreendente até mesmo para os pesquisadores que descobriram que as mulheres que consumiam mais de três xícaras de café por dia apresentavam 60% menos de chances de desenvolver a doença, ao contrário das mulheres que tomavam café menos de 2 vezes por semana.
A nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, Daniela Jobst explica que isso pode acontecer diante da formulação do café. O café pode baixar os níveis de insulina o que possivelmente reduz o risco de desenvolver câncer do útero".


Prof. Dr. Darcy Roberto Lima, M.D, Ph.D. Médico pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, RGS
Mestre e Doutor (Ph.D.) em Medicina, Faculdade de Medicina do Royal Hospital of St. Bartholomew, Universidade de Londres, Inglaterra Pós-Doutorado em História da Medicina, British Medical Association, Londres, Inglaterra Professor de Farmacologia Clínica e História da Medicina, INDC, UFRJ 

 
Para mais informações, consulte a bibliografia utilizada pelo Prof. Darcy --> 
http://www.minhavida.com.br/conteudo/3692-Cafe44-a-fruta-mais-saudavel--bibliografia.htm
www.minhavida.com.br


VEJA TAMBÉM:
Cosméticos feitos com grãos de café são novidade no segmento da beleza
Ele não é composto apenas por cafeìna; ainda contém sais mineirais, vintaminas e antioxidantes. Foto:Getty Images
O café traz benefìcios à saúde, mas deve ser consumido moderadamente. Foto:Getty Images





Pimentão lidera lista de vegetais
com mais agrotóxicos;
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma lista dos Vegetais com resíduos de agrotóxicos em níveis inaceitáveis.
O campeão de irregularidades é o Pimentão
--92% das amostras analisadas foram consideradas insatisfatórias no relatório do Para (Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, da Anvisa).
Pimentão lidera lista da Anvisa
Pimentão lidera lista da Anvisa
O tomate, vilão conhecido, ficou apenas na décima posição (veja lista completa abaixo).
Das amostras de alimentos analisadas pela agência, referentes ao ano de 2010, 28% apresentaram ou limites acima do recomendável ou substâncias não aprovadas para o produto.
Na amostra examinada de batata não foram encontrados problemas.
Foram analisadas 2.488 amostras de 18 tipos de alimentos em 25 Estados e no Distrito Federal
--São Paulo não participou.
PRECAUÇÃO
Veja como os alimentos devem ser lavados para remover o agrotóxico:
1) Lave frutas e hortaliças por um minuto com uma esponja e detergente neutro;
2) Tire as folhas externas das verduras, que concentram mais agrotóxico;
3) Frutas de casca fina concentram mais agrotóxico. Lave-as em água corrente com sabão, enxágue bem e descasque-as.
Vejam quais são os Alimentos que mais contem Agrotóxicos :
Pimentão
91,80%
Morango
63,40%
Pepino
57,40%
Alface
54,20%
Cenoura
49,60%
Abacaxi
32,80%
Beterraba
32,60%
Couve
31,90%
Mamão
30,40%
10º
Tomate
16,30%
11º
Laranja
12,20%
12º
Maçã
8,90%
13º
Arroz
7,40%
14º
Feijão
6,50%
15º
Repolho
6,30%
16º
Manga
4,00%
17º
Cebola
3,10%
18º
Batata
0,00%
TOTAL
27,90%

ORIGEM DA FRUTA NONI - Exibido no Globo Reporter