SEJAM BEM VINDOS!

A FRUTA NONI RETARDA OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

COMENTÁRIOS SOBRE A FRUTA NONI

Noni um aliado da sáude
Conceição Trucom *
Estive em Pirenópolis/GO durante o carnaval de 2013, conhecendo esta linda cidade, mas principalmente a Clínica Pirenópolis Natural do Dr. Lee e sua esposa Simone (1).
O fato é que lá na clínica tem 2 pés bem produtivos de noni, e tive a oportunidade de experimentar este fruto assim: fresco, maduro, colhido no pé. Do jeitinho que gosto, acolhida pela oferta espontânea da natureza. Bem, a Simone bateu com suco natural de uva, suco de limão e linhaça germinada. Efeito? Instantâneo, percebi NA HORA a sua função de limpeza turbinada... E olha que sou desintoxicada, mas ele atingiu as camadas que estavam disponíveis para serem limpas, curadas, transformadas naquele momento.
Gratidão! Incluso pela turma da clínica que me presenteou com 16 frutos que trouxe para casa e já distribui com pais, filhos e amigos. Afinal coisa boa se compartilha certo?
Não experimentei nem divulguei o noni antes porque era importado e vendido por valores proibitivos. Mas agora... Vamos lá?
O noni é uma fruta originária da Polinésia e Índia, cujo nome científico é morinda citrifolia, que já está sendo cultivada no interior de São Paulo, no Pará, em Pirinópolis...
Uma fruta que se assemelha à de um cacto por sua textura e riqueza em sementes, e se adapta muito bem ao solo e clima brasileiros. Bem, não gosta muito do frio!
Seu poder medicinal contra várias doenças tem impressionado vários cientistas, apesar de seu sabor e aroma BEM estranhos, eu diria mais para remédio que para alimento...
A doutora em Genética Nutrigenômica, Carmem Lúcia de Mello Sartori Cardoso da Rocha, da Universidade Estadual de Maringá estuda o efeito medicinal de certas plantas há 30 anos e seu maior interesse é que suas pesquisas ajudem a diminuir o risco de câncer na população em geral.
Ela explica que as plantas que estuda agem de duas formas:
1) Por ativar o sistema imunológico, defendo-o do ataque de invasores e doenças degenerativas.
2) Pela elevada concentração de substâncias capazes de proteger o material genético das células.
No câncer, as células começam a se multiplicar de forma desordenada e se tornam 'imortais'. Os tumores surgem dessa 'desordem' celular. Além do noni impedir essa mutação, quando consumido para prevenção também se mostra eficaz como suplemento alimentar.
"Observamos que o noni induz as células tumorais à morte de forma programada. Ele também foi capaz de preservar as células normais", afirma.
Os pacientes que passam por quimioterapias se livram de células doentes, mas também perdem as células saudáveis. "Não queremos de forma alguma fazer terrorismo contra a quimioterapia. Todos os tratamentos são válidos. Nossa proposta é que o noni seja utilizado como medicina complementar".
Carmem Lúcia afirma ainda que, além do poder anticancerígeno, o noni também se mostrou eficaz no controle da diabetes, reduzindo, inclusive, o uso de insulina. O efeito se comprovou primeiro em estudos com ratinhos.
O noni deve ser idealmente consumido em forma de suco, batido com suco de uva (ou qualquer outra fruta) concentrado e isento de açúcar. Isto porque o noni tem aroma e sabor de difícil apreciação. A posologia indicada na prevenção e tratamento é de 1 colher de sopa 2 vezes/dia deste suco.

Preparo do suco
Bater no pulsar do liquidificador 1 xícara (chá) do fruto maduro e amassado com um garfo + suco fresco de 1 limão + 250 ml de suco concentrado de uma frutas fresca e madura da estação.
Coar numa panela furada 2 ou 3 para poder coletar as sementes*. 
Colocar em frasco de vidro limpo, tampar bem e manter na geladeira.
(*) Lavar as sementes e levar ao sol para secarem e seguirem para doação...

Quando maduro, o fruto passa de uma cor amarelo esverdeado para um cinza meio transparente, além de textura bem macia como a de uma fruta de cacto. O tamanho pode variar desde a de um tomate grande até uma graviola de tamanho médio.
O fruto é rico em xeronina, cuja especialidade é ajudar na reabertura dos poros das paredes das células humanas, facilitando na melhor absorção dos seus nutrientes funcionais e, excreção dos agentes tóxicos.
Em síntese, as células tornam-se mais vivas e ativas diante de membranas mais porosas e flexíveis! Este fenômeno é importante para todos os processos metabólicos, principalmente na reversão de um diabetes tipo 2 e dos problemas cardiovasculares.
Até pouco tempo importava-se suco de noni dos Estados Unidos, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu. Que bom porque o valor cobrado era de R$150,00/litro, o que era um absurdo e proibitivo para os doentes, ou que desejam mais saúde, de baixa renda familiar.
A notícia boa notícia é que você já pode encontrar mudas e sementes de noni Brasil afora. Procure se informar, pesquise no google e venja onde conseguir a sua.
Daí em diante a bola fica com você: plantar uma árvore de noni em seu quintal, escola, clínica ou bairro.
Suas principais ações:
Protege contra o surgimento de tumores porque eleva a imunidade.
Devolve o bem-estar por sua regeneração celular, facilitando que o próprio organismo corrija suas dificuldades metabólicas.
Melhora a digestão e assimilação dos bons nutrientes dos alimentos.
Ajuda no controle do diabetes.
Reduz inflamações por sua efetiva ação antioxidante.
Regula a pressão sanguínea.
Reduz o risco de ataques cardíacos.
Alivia dores.
Aumenta os níveis de energia. 
Noni é compatível com qualquer tratamento de saúde, seja ele preventivo ou curativo, um alimento que não é um remédio, mas confirma aquela famosa frase: faça do seu alimento o melhor medicamento.
Um alimento fortemente DESINTOXICANTE!
Saiba mais neste artigo super completo do Vivendo a VidaBEM Feliz!

(*) Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, o bem-estar e a qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, e citadas a autora e a fonte www.docelimao.com.br.
Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros De BEM com a Natureza e Alimentação Desintoxicante (ambos Editora Alaúde), o que possibilitará a prática desta alimentação e filosofia de vida com consciência e responsabilidade.  


Noni: verdades ou mitos sobre suas propriedades curativas ?

Publicada em 08 de Abril de 2013 às 19h29Versão para impressão
Muitos pesquisadores estão estudando os efeitos de seu fruto e já comprovaram, com 75% de eficiência, os efeitos positivos para a cura de 27 enfermidades.
Seus inúmeros benefícios para a saúde advêm de seu altíssimo valor nutricional. Ele é um alimento natural. Além dos aspectos nutritivos básicos (balanço calórico, protéico etc.).
Também pode ser considerado um complemento alimentar bastante completo, possuindo uma grande variedade de nutrientes e micro-nutrientes, dentre eles a proxeronina, cujos benefícios para a saúde são facilmente notados pela imensa maioria das pessoas que utilizam o suco por tempo suficiente para suprirem suas deficiências nutricionais.

» Siga-nos no Twitter

Escopoletina e Serotonina

A escopoletina dilata os vasos sanguíneos permitindo a passagem do sangue mais rapidamente, resultando níveis de pressão sanguínea mais baixos. Esta redução da pressão não produz níveis demasiado baixos que possam prejudicar-lhe (hipotensão), simplesmente os equilibra. Além disso, comprovou-se que a escopoletina destrói uma variedade de espécies bacterianas e é considerada uma destruidora do fungo Pythium sp.

Na escopoletina também são observadas propriedades anti-inflamatórias e inibidoras histamínicas, relacionado com a dor, a artrite e as alergias.

A escopoletina não só tem propriedades medicinais próprias, mas também é um dos compostos químicos dentro da fruta noni, que se mistura com a serotonina, um componente necessário que se encontra nas plaquetas do corpo humano, no forro do aparelho digestivo e no cérebro. A serotonina é uma substância mediadora, neurotransmissora, influente no estado de espírito, no ritmo do sono, na assimilação dos alimentos, na percepção da dor, no sistema nervoso central e actua como anti-depressivo e estimula a digestão.

Óxido nítrico

O noni estimula a produção do óxido nítrico, um gás que no nosso corpo cumpre inúmeras funções: dilata os vasos sanguíneos, contribuindo para normalizar a pressão arterial e a melhorar a circulação e a oxigenação, prevenindo a impotência e melhorando a memória; combate os radicais livres; evita a coagulação prematura do sangue, causadoras dos infartes cardíacos e cerebrais; estimula o sistema imunológico contra as bactérias, os vírus, as células cancerígenas; mantém os níveis de insulina no sangue, prevenindo os diabetes. Também estimula a glândula do crescimento.

Damnacantal, anticancerígeno

É uma substância que inibe a acção de um grupo de células (K-rente-NRK) responsáveis pelo cancro. Impede o crescimento dos tecidos malignos e acelera o processo de formação de novos leucócitos, ou glóbulos brancos.

O damnacantal é uma antraquinona que, como indicado no ponto seguinte, tem outras funções. Os outros compostos de antraquinonas que estão presentes no sumo de noni são a rubiadina, o nor-damnacantal, a morindona e a lucidita 3-0-primeverodisa. Estes compostos também possuem uma actividade anti-tumoral de destaque, mesmo que o mais estudado tenha sido o damnacantal.

Antraquinonas, agentes antibacterianos

Os outros compostos de antraquinonas que o noni contém, destacando-se a alizarina, são agentes antibacterianos. Comprovou-se que combatem certas bactérias infecciosas: Pseudomonas aeruginosa (infecções cutâneas), Proteus morgnii, Staphylococus aureus (produtor de infecções no coração), Bacillis subtilis e Escherichia coli (infecções digestivas). Provas adicionais demonstraram que esta atividade antibacteriana controla os patógenos: Salmonela e Shigela (responsável da disenteria). Os elementos antibacterionos se relacionam com infecções na pele, resfriados, febres e outros problemas de saúde causados por bactérias. Além disso são substâncias que ajudam na digestão.

Terpenos

São substâncias que aparecem na maioria das resinas e óleos essenciais das plantas.

O eugenol, com actividade germicida elevada, relaxa a musculatura lisa, interferindo na contracção muscular. Este processo exerce um efeito calmante e relaxante. Também exerce uma actividade anti-tumoral, mesmo que ainda não muito estudada.

O betacaroteno é o percurssor da vitamina E e tem ainda mais actividade antioxidante que a própria vitamina. Os estudos com homens, demonstraram que grandes ingestões de betacaroteno estão associados à redução das taxas de cancro no pulmão, de pele, de cerviz, do trato respiratório e intestinal.

O limoneno tem algum papel na doença de alzheimer. Os resultados demonstram que é eficaz na melhora dos sintomas da doença. O limoneno também possui um certo antagonismo à formação tumural e à actividade bacteriana.

O ácido ursólico é eficaz na eliminação de infecções mitóticas e nos sintomas inflamatórios, quando aplicado topicamente. Também se demonstrou útil na leucemia, nas aids e como anti-histamínico.

Esteróis

Os três fitosteróis mais importantes são o sitoesterol, o estigmasterol e o campestol e os três encontram-se no sumo de noni, fortificando ainda mais as suas capacidades nutricionais. A ingestão de esteróis de origem vegetal, reduz a absorção intestinal do colesterol assim como do colesterol total em plaquetas e os níveis de LDL.

Outros compostos bioquímicos importantes

O ácido ascórbico que o noni contém é uma fonte de vitamina C.
Os ácidos linoléicos (este é essencial), capróico e caprílico são ácidos gordurosos que regulam a absorção intestinal As glucopiranosas regulam os níveis de açúcar

A acubina e o asperulósido (dois glicósidos) são antibióticos poderosos naturais

A morindona e a morindina foram utilizadas como corantes naturais e possuem propriedades antibacterianas

Os bioflavonoides são antioxidantes. Impedem a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das célula.

Principais beneficios do Noni:
O Dr. Steven Hall, do estado de Washington, outro médico a quem entrevistei a respeito do suco, diz: “ O noni não só oferece muitos benefícios próprio como também aumenta a eficácia de outros medicamentos.”

O noni é incrível, pois ajuda pessoas a quem a ciência médica tradicional não conseguiu ajudar.”

A sua eficácia crescente e seu uso como tratamento alternativo para a dependência às drogas são duas razões que fazem do noni uma planta tão valiosa.

Os resultados obtidos por Dr. Hall coincidem com a resposta positiva anteriormente demonstrada por 78% das pessoas que tomaram noni. O noni reúne também as características seguintes:
O noni atua sinergicamente com outros suplementos nutricionais e/ ou
medicamentos.

O noni provavelmente contribui para a prevenção e funciona otimamente em
conjunção com outros anti-oxidantes.

O noni auxilia os animais a se curarem mais rapidamente.
O Dr. Schechter, diretor do Instituto de Medicina Natural da Califórnia, relata que existe uma extensa informação que confirma os benefícios para a saúde atribuídos ao noni e suas aplicações tradicionais.

O seu trabalho sustenta aquilo que os Kahunas (trandicionais curandeiros do Havaí), sabiam e utilizaram de forma benéfica durante milhares de anos. Ele confirmou numa entrevista que os resultados positivos obtidos
por médicos clínicos que usam noni coincidem com os resultados alcançados por clínicos que aplicam a medicina natural. O Dr. Schechter tem tratado centenas de pacientes com noni e ficou impressionado com a variedade de doenças que responderam positivamente ao noni.

À seguir, apresento o resumo de algumas informações importantes das pesquisas clínicas do Dr. Schechter:


O noni estimula a produção de linfócito T do sistema imunológico. As células desempenham um papel central no combate às doenças.
O noni atua fortalecendo a função do sistema imunológico incluindo a produção de macrófagos e/ou linfócitos que constituem um componente vital das defesas naturais do organismo.
O noni combate muitos tipos de bactérias.
O noni tem efeitos únicos contra as dores.
O noni inibe a função pré-cancerígena e o crescimento de tumores malignos,
permitindo que as células anormais funcionem maior normalidade.

O Dr. Schechter diz: “Como terapeuta clínico, verifiquei que o noni produz
benefícios terapêuticos significativos, mesmo profundos, tanto de prevenção como de auto-ajuda para uma extensa gama de problemas de saúde.”

Com a lista do Dr. Schechter e com a informação oferecida pelos outros
profissionais com os quais me comuniquei, consegui determinar as principais categorias de usos do noni, descritas a seguir.

Apesar de que o noni tem muitas outras aplicações valiosas, como demonstram os gráficos, somente incluí os que estão melhor respaldados por documentação.

HIPERTENSÃO ARTERIAL

Em 1992, a Dra. Isabelle Abbot, reconhecida especialista em botânica, notou que entre as aplicações mais comuns do noni achava-se o controle do diabete, hipertensão e câncer. Revisei a literatura a procura dos fito-nutrientes, ou nutrientes com propriedades curativas, presentes no noni que pudessem ajudar a diminuir a pressão arterial.

A escopoletina, um dos fito-nutrientes entre os componentes do noni, dilata os vasos sanguíneos previamente contraídos. Isto significa que o coração não tem que trabalhar em excesso para bombear o sangue pelos vasos contraídos (estreitos).

Como resultado, a pressão arterial normaliza e o coração se desgasta e sofre menos. A escopoletina contida no noni foi isolada pela primeira vez em 1993 pelos pesquisadores da Universidade do Hawaí.

Acredita-se que, além de dilatar os vasos sanguíneos, a escopoletina também se junte à serotonina. Os estudos realizados com animais demonstraram que a escopoletina pode diminuir tanto a pressão arterial normal como a alta para níveis de hipotensão (pressão arterial baixa anormal).

No caso do noni, entretanto, a escopoletina interage sinergicamente com outros nutracêuticos (nutrientes que atuam como agentes medicinais) trazendo a pressão arterial alta para o nível normal, mas não para um nível inferior ao normal. Não se observou que ela possa reduzir a pressão
arterial normal ao nível de hipotensão. 

BENEFÍCIOS DA FRUTA NONI

por: Redação Portal Educação
Fruta Noni traz benefícios à saúde
Fruta Noni traz benefícios à saúde
Noni, ou Morinda citrifolia, é uma árvore que dá a fruta Noni, que traz muitos benefícios à saúde e ajuda emagrecer, segundo especialistas americanos. Apesar de não haver testes feitos em larga escala, que impede a comunidade científica de ter um consenso, muito médicos já recomendam a Noni ou o suco de Noni para tratamentos diversos.

“Não só a Noni traz muitos benefícios por conta própria, mas também aumenta a eficácia de outros tratamentos. Noni é incrível, porque oferece ajuda a pessoas que não podiam ser ajudados pela ciência médica tradicional”, afirma o médico do hospital americano de Providence, Washington, onde foram feitos estudos sobre os benefícios da Noni.

Muitos benefícios são relatados ao fruto. Pesquisa apresentada pelo médico Neil Salomon, 78% de um total de 15 mil usuários da Noni relatou que a fruta ajudou de alguma forma, incluindo na luta contra o câncer, doenças cardíacas, distúrbios digestivos, diabetes, doenças autoimunes, acidentes vasculares cerebrais e problemas de peso. 

São muitas as atribuições que fazem à fruta, mas os benefícios vêm da forma como a Noni funciona. Por conter muitos alcaloides, eles ajudam o sistema imunológico do corpo e trabalha para recuperar células danificadas.

De acordo com a pesquisa de Rita Elkins sobre a Noni, os benefícios da fruta estão ligados também à sua própria ação nos sistemas circulatório, digestivo, respiratório, endócrino, pele, imunológico, nervoso e esquelético.

Apesar de vários profissionais já recomendarem o uso da fruta por trazer diversos benefícios e de ser usada há anos em outras culturas, é importante consultar-se sempre com um médico e não abandonar o tratamento médico recomendado.
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/10737/beneficios-da-fruta-noni

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/10737/beneficios-da-fruta-noni#ixzz2dIAmFUDY


FRUTA NONI - O MAIOR ANTIOXIDANTE NATURAL DO PLANETA TERRA!


 (Morinda citrifolia L.) - A FRUTA MULTI-USO


Você poderá utilizá-la no preparo de: Suplementos Alimentares, Iogurtes, Sorvetes, Picolés, Cereais, Chocolates, Doces, Geléias, Sucos, Guaraná da Amazônia, Mix de frutas, Compotas, Chás, Mel com Própolis, Soja e seus derivados, Bombons, Biscoitos, Pães, Saladas de Vegetais Naturais, Rações Animais, Cremes hidratantes corporais, Shampoos, Condicionadores, Sabonetes hidratantes, E muito mais!


Fruta Noni (Morinda citrofolia L.)

É saudável e mantém você em forma. A fruta Noni tem mais de 150 propriedades natracêuticas que: “estimulam o sistema imunológico regulando a função celular e a regeneração das células destruídas. A sensação que o Noni deixa em nosso corpo é a de ensiná-lo a se curar sozinho”. (Dr. Richard Dicks; Dr. Herbert Moniz; Dr. Neil Solomon, Ph.D).

Noni (Morinda citrifolia L.) não é um medicamento, é um alimento natural, uma fruta rica em mais de 150 propriedades nutracêuticas que fortalecem o nosso sistema imunológico. Conheça os benefícios da fruta noni, você vai se maravilhar com esta fruta que é uma dádiva de DEUS para a humanidade.

=======================================================================


PORQUE O SUCO DE NONI PROMOVE MUITOS BENEFÍCIOS PARA NOSSA SAÚDE!


Fonte: http://www.180graus.com/cultura/professor-da-ufpi-estuda-os-efeitos-preventivos-e-curativos-do-noni-369815.html


O suco de Noni não é um medicamento e sim auxilia no processo de prevenção e da restauração da saúde. É uma fruta que tem nutrientes benéficos para o nosso organismo.
Não tem contra-indicações, nem efeitos colaterais e nem risco de interação medicamentosa. É seguro em qualquer período da nossa vida. O fruto Noni, da planta Moriinda Citrifolia, segundo pesquisas, tem origem na índia e sua descoberta data de 4000 a.c. Migra para a Polinésia Francesa 100 a.c. E desde então vem sendo utilizado também por aqueles povos por suas riquíssimas propriedades nutraceuticas.

Dr. Neil Solomon renomado médico e cientista especializado em nutraceuticas relata como este fruto surgiu no cenário médico ocidental demonstrando poderosas qualidades terapêuticas no tratamento de transtorno como: Hipertensão, dor crônica, diabetes, câncer, abandono e vícios (tabagismo, alcoolismo, drogas diversas) e outras doenças.
“O Noni é um milagre da natureza”


NONI (Morinda Citrifolia) é uma fruta de extraordinárias propriedades nutracêuticas, das quais a maioria das pessoas nunca ouviram falar.
Proporciona vitalidade natural permitindo maior rendimento nas atividades físicas, não ocorrendo cansaço físico ou fadiga.
O NONI estimula o sistema imunológico, que desempenha papel importante na manutenção de nossa saúde, sendo primordial no combate de vários tipos de bactérias, desta maneira melhora o funcionamento do sistema celular. Além disso, o FDA declarou o NONI LIOFILIZADO um produto seguro. Em 1985 a fruta foi transformada em NONI LIOFILIZADO para garantir o mais fino processo de manutenção dos nutrientes da fruta.
Em 1994, após muito trabalho e pesquisas, o processo de liofilização da fruta foi patenteado pela US Pharmaceutical Pantented 5.288.491.
Pesquisas Científicas realizadas nos últimos 8 anos nos Estados Unidos, revelam que o Noni concentra mais de 150 nutraceuticos, os quais atuam em nosso organismo prevenindo e proporcionando melhora expressiva numa grande variedade de doenças.
Nutracêuticos são nutrientes que atuam como agentes medicinais da fruta NONI, em que dentre propriedades: Regeneração Celular, Anti-séptico Natural, Analgésico, Anti-inflamatório, Antiparasitário, Regulador do Metabólico…

IMPORTÂNCIA DO FRUTO


O NONI possui a Xeronina que é um acalóide existente em todas as células dos seres vivos. Sua função principal é ativar as enzimas catalisadoras do processo metabólicos celulares e regulares a síntese das proteínas estruturais. Através disso descobriu-se que a Xeronina reativa a produção de proteínas catalíticas, encarregadas de transportar até as vias excretoras, as células mortas e outras substâncias indesejáveis.
O NONI, também é rico em proxeronina, numa forma inativa precursora da Xeronina, que não é afetada pelos ácidos de enzimas gástricas, sendo metabolizadas no intestino grosso. ENERGIA E ÂNIMO Muitos os resultados positivos do NONI devem-se ao fato de ele produzir uma melhora de atividade da glândula pineal, localizada no cérebro. Esta importante glândula é um dos locais onde a Seretonina é produzida para logo ser utilizada na produção de outro hormônio, a Melatonina.

A Seretonina e a Melatonina ajudam a regular o sono, a temperatura, os estados de ânimo, a depressão e a hipertemia.

DESEMPENHO SEXUAL: Como o NONI contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuíram para a melhora arterial, 83% das pessoas que tomaram o suco de NONI apresentaram melhora significativa em seu desempenho.

DORES: A dor é um dos mais freqüentes sintomas eliminados ou reduzidos a partir do uso regular do NONI, Cientistas e pesquisadores da Universidade METz-França constataram que o NONI se mostrou 87% tão eficaz quanto o “sulfato de morfina”, uma droga usualmente utilizada pela Medicina para o controle da dor, principalmente em pacientes com câncer.
A grande diferença dos dois é que o sulfato de morfina causa dependência química e o NONI, além de não apresentar qualquer efeito colateral, não leva a absolutamente nenhuma dependência ou efeito colateral ou efeito tóxico.

HIPERTENSÃO ARTERIAL: A Escopoletina, um dos fito-nutrientes existentes no NONI, dilata os vasos sanguíneos previamente contraídos. Isto significa que o coração tem que trabalhar em excesso para bombear sangue pelos vasos contraídos. Como resultado a pressão arterial é normalizada, o coração se desgasta menos e sofre menos.

PROBLEMAS CARDÍACOS: A grande quantidade de bioflavonóides do NONI faz dele uma excelente alternativa de antioxidante, por isso um aliado eficaz contra prejudiciais radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das células.
O NONI estimula a produção de Oxido Nítrico, um gás produzido pelas células do corpo humano e que se comprovou recentemente exercer inúmeras funções, como dilatar vasos sanguíneos, contribuindo para a normalização da pressão artéria La “angina pectoris”.
E ainda, auxilia no combate aos radicais livres evitando a oxidação do mau colesterol (LDL); inibindo também, a coagulação prematura do sangue prevenindo bloqueios nas artérias, os infartos cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

TRANSTORNO DO SONO: A Xeronina age sobre a regeneração celular da glândula pineal promove a adequada liberação de Serotonina, precursora de hormônio Melatonina, que tem ação reguladora do sono.

TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL: 78% das pessoas que ingeriam NONI tiveram excelentes resultados.

DIABETES: 1 E 2 Atua na diminuição do açúcar do sangue do sangue, auxiliando na manutenção dos níveis de insulina no corpo através da regeneração das ilhotas Langerthans, células situadas no pâncreas responsável pelo controle da diabetes.

OBESIDADE: O NONI auxilia no controle da obesidade agindo sobre os estados emocionais, diminuindo a ansiedade e a compulsão por comida. Melhora as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Age sobre o sistema renal, melhorando a diurese e promovendo a eliminação de líquidos retidos no organismo.

CÂNCER: O Damnacantal é uma substância que inibe a ação de um grupo de células precursoras do câncer. Na medida em que o damnacantal impede o crescimento dos tecidos malignos, a Xeronina reparando o tecido, ajudando a controlar o processo Leucócitogênese (Formação de novos leucócitos).

STRESS: Entre mais de 4000 pessoas pesquisadas pelo Dr. Neil Sólomoin que ingeriram NONI, 73% apresentaram melhora significativa em seu comportamento. Isso porque uma das muitas funções alcalóide Xeronina é que seu acúmulo se verifica num logo adjacente ao da absorção da endorfina e atua como coadjuvante para ativar a proteína receptora do “bem-estar”.

TABAGISMO: 56% dos fumantes que ingeriram NONI sem intenção de parar de fumar acabaram o interesse pelo cigarro, eliminando-o de seus hábitos. Dr. Heinicke e outros médicos também constataram que muitas pessoas podem deixar outras dependências como, álcool, cocaína, maconha e heroína.

CONDIÇÕES CLÍNICAS PARA AS QUAIS OS NONI PODE SER USADO
Sinusite, Asma, Bronquite, Úlceras Gástricas e Duodenais, Gastrite e Refluxo Esofágico, Artrite Reumatóide, Psoríase, Tireoidite, Doença de Crohn, Lúpus Eritematoso, Herpes tipo 1 e 2, Hepatite Crônica, inflamação Pélvica, Candidiase, Afta, Fibróides Uterinos, Aterosclerose, Diverticulite, Verrugas, Doenças Viróticas, Desânimo, Diarréia, Parasitoses Intestinais, Intoxicação por alimentos, Tosse, Dores de garganta, Tuberculose, Cólera, Resfriados, Artrite, Tendinite e Fribromialgia, Queimaduras, Feridas, Úlcera, abscessos, Celulite, Furúnculos, moléstias do couro cabeludo e a maioria dos estados febris, independente de sua causa.

DOENCAS AUTO-IMUNES: Artrite reumática, psoríase, diabetes, tiróide, doenças de Crohn e lúpus, eritematoso, Ingrediente Ativo: Xeronina, escopoletina, terpenos. Infecções: Herpes tipo 1 e 2, hepatite crônica, inflamação pélvica, síndrome pós viral, pancreatite, tiróide viral, infecções produzidas por fungos, mofo e levedura tais como pé de atleta, candidíase, afta e muitas outras infecções micóticas (fungos).
Ingrediente Ativo: Xeronina, d-glucopyranosides; Desarranjo progressivo de tecidos específicos: Fibróides: uterinos, arteriosclerose, diverticulite, verruga, falha na defesa contra as células malignas que podem causar câncer. Ingredientes Ativos: Xeronina; Imunodeficiência: Doença virótica como HIV e a de Esptein-Barr, candidíase crônica, falta de energia vital e AES, que é uma resposta energética alterada diante do manejo do stress.Ingredientes Ativo: Xeronina, Terpenos.

Sistema orgânico e problemas de saúde que responderam positivamente ao tratamento com NONI: 

Aparelho Digestivo: Diarréia, parasitas intestinais, enjôo e intoxicação com alimentos. Ingrediente Ativo: Xeronina. Aparelho Respiratório: Tosse, dor de garganta, tuberculose, cólera, resfriado em crianças. Ingrediente Ativo: Xeronina; Sistema cardiovascular: Hipertensão, engrossamento do músculo cardíaco (hipertrofia do ventrículo esquerdo) Ingrediente Ativo: Xeronina, terpenos.

O NONI mata a bactéria H.PILORI, responsável pela gastrite e úlcera digestiva e combate muitos tipos de bactérias. “O NONI é incrível. Porque ajuda pessoas a quem a ciência médica Tradicional não consegue ajudar.”Dr.Stephen Hall.

TABELA NUTRICIONAL DO NONI
Os curadores polinésios nativos falam dos incontáveis usos do noni. Esse fruto intrigante era o segredo de uma vida plena de saúde.
O NONI representa o mais puro espírito da tradição, cultura e legado da Polinésia Francesa.

A vasta quantidade de nutrientes e outras substâncias existentes no Noni (cujo pH está entre 3 e 4) faz dele um dos produtos naturais nutricionalmente mais ricos que a humanidade já conheceu.

Essencialmente não contém gorduras e colesterol

Componentes nutracêuticos no NONI: Acetin Gluco p Histadina Ácido Caprilico Isoleucina Ácido Capróico Leucina Ácido Ursólico Lisina Alananina Magnésio Alcaloide Metionina Alizarina Morindadiol Antraquinonas Morindina Arginina Morindona Aspargo Nodamnacantal Asperulosido Oligoelementos Ativadores de Serotonina Múltiplos Receptores Proteína Bioflavanóides Proxeronase Carbohidratos Proxeronina Carbono Proxeroninase Carotenóides Rubiadina Cisteína Rubiadina MME Cistina Selênio Clororrubina Serina Cofatores SeroTbonina Damnacanthal Serotonina Enzimas Sitosterol Escopoletina Sódio Esterois Vegetais Terpenos Fenilalanina Tirosina Ferro Treonina Fosfáto Triptofano Glicina Valina Glicosideos Vitaminas Glucopiranoso Xeronina Glutamato Prolina entre outras substâncias.
Dica: Excelente para fazer mascara de rosto misturado com argila.



=======================================================================

Fonte da informação: http://www.gujwellnoni.com/WhatisNoni.aspx

Texto Original em Inglês, tradução automática para o Português pelo Google.


NONI (Morinda citrifolia)?


Boa Saúde e bem estar são os dois mais poderosos fatores de inspiração para todo o tipo de agitação do ser humano. Desde tempos imemoriais, os homens, com a ajuda da ciência estão trabalhando na descoberta de mais fácil e mais conveniente do método e forma de atingi-los, de forma que os seres humanos obtenham prazer na vida dada por Deus.

Neste momento estamos no centro da filosofia de dietas variadas, suplementos dietéticos e medicamentos que temos vindo a aceitar como saudável e contributivo. A fruta da planta Morinda citrifolia botânico pertencente à família Rubiaceae é o melhor fruto a partir do qual todo ser humano pode satisfazer as necessidades de um suplemento nutricional e obter grande vantagem. Apesar do fato de que, em culturas antigas, esta fruta foi amplamente utilizado pelas suas propriedades curativas de saúde, ao longo dos anos a sua fama diminuiu devido ao cheiro desagradável que emana da fruta e assim a humanidade perdeu um pouco o dom miraculoso de Saúde e Bem Estar , que a natureza havia dotado com a forma de Morinda citrifolia.

MD Dr. Mona Harrison, ex-decano assistente da Boston University School of Medicine & Chief Medical Officer DCGeneral Hospital, descobri que Morinda citrifolia melhorou a função da tireóide e do timo gl & s, por isso, ajudando o organismo a evitar infecções e outros problemas do sistema imunológico. Ela alegou que a ocorrência de modulações de energia do corpo, trazido por Morinda citrifolia ajudou a combater a depressão e também atuou como um verdadeiro Adaptogen - isto é, melhora da auto cura do corpo Mechanism. Novos estudos científicos a partir dos anos 1960-1993 descobriu as qualidades analgésicas da Morinda citrifolia e provou que Morinda citrifolia ajudou o circulatório, digestivo e sistema respiratório do corpo, em adição a melhorar a textura da pele e também civilizatório crescimento e reparação dos cabelos .

Em 1993, o Dr. Ralph Heinicke, em sua pesquisa sobre a Morinda citrifolia isolado um novo componente de Morinda citrifolia-Damnacanthal. Damnacanthal induziu o crescimento de células normais em células pré-cancerosas. Com base na descoberta, em 1994, o Sr. A. Hirazumi, um investigador da Universidade do Havaí, com sede a atividade anti-câncer da Morinda citrifolia sobre intraperitoneal implantado Lewis Lung Ratos Carcinomo singênicos. Mais tarde, uma equipe de pesquisadores japoneses estudaram a indução de fenótipo normal em células transformadas por RSA Damnacanthal de Morinda citrifolia. Estes estudos iniciais indicaram a atividade anti-câncer potencial do fruto Morinda citrifolia em animais de laboratório e do possível mecanismo de sua ação. Trabalho pioneiro de pesquisa sobre Morinda citrifolia está sendo feito na Universidade do Havaí, Keio University e Universidade de Osaka, no Japão, a Universidade de Antuérpia, na Bélgica e na Universidade de Rutgers - NJ. U.S.A. .. são alguns nomes. Na realidade, a pesquisa sobre Morinda citrifolia está sendo realizada em mais de 40 Universidades em todo o mundo.

A fruta Noni encontra lugar em nossa textos antigos medicamentos da Ayurveda e Siddha. Em mais um momento em Tamil Nadu, esta árvore era obrigatório cultivados perto dos templos, juntamente com o Tulsi & Bail árvores, porque as pessoas se acreditava que a Deusa e todos os todos os Deuses morada nele.

É interessante notar que o Dr. Scott Gerson MD tem que escrever sobre Morinda citrifolia. E Índia:

"Vários anos atrás, eu estava pesquisando material para um livro sobre Plantas Medicinais da Índia e tornou-se interessado em uma família de plantas conhecidas como Rubiaceae. Do interesse particular era uma planta conhecida em sânscrito como Ach que foi atribuído propriedades especiais por médicos antigos. O fruto desta planta Ach ou como nós conhecemos hoje como Morinda citrifolia tem uma história rica na Índia, onde é utilizado por dezenas de séculos no sistema de medicina conhecido como avurveda. Esta tradição médica holística foi criada na parte noroeste da Índia pelos povos arianos que foram chamados a reputação de ser uma civilização cósmica vez. Morinda citrifolia foi especialmente apreciado pelos médicos antigos arianos, porque protegia a pele se torne seca e rachada das investigações sun.My da literatura científica publicada sobre a Morinda citrifolia. produziu mais de 100 artigos referentes a esta planta medicinal ".

O sucesso extensivo de Morinda citrifolia é baseado na teoria de que ele atua como um Adaptogen. Em essência, Morinda citrifolia contém um suplemento alimentar natural que ajuda a "Sick" retorno as células normais. Se o corpo está liberando muito ou pouco de substâncias naturais, o resultado é desestabilizado ou células doentes. Um Adaptogen ajuda r & ardize a quantidade da substância no corpo libera. "Para exemplificar ainda mais isso, ele nos dá um exemplo do efeito da NONI na liberação do hormônio da tireóide.

O seguinte é um exemplo de como um Adaptogen obras. Quando o corpo põe para fora muito do hormônio tireoidiano, é chamada hipertireoidismo. Pessoas com esta condição está procurando nervoso, suar muito, perder peso e ter muita energia. Um Adaptogen, como encontrado nos constituintes de Morinda citrifolia auxilia na diminuição da quantidade estranhamente alto de produção do hormônio da tireóide e devolve o corpo para a função tireoidiana normal, chamado de eutireoidismo. No H & outros, pessoas que corpo a produzir hormônios da tireóide em pequena quantidade estão procurando lento, ganho de peso cansado, facilmente, ter unhas quebradiças e muitas vezes sofrem de constipação. Esta condição é chamada de hipotireoidismo. Novamente, uma Adaptogen como Morinda citrifolia poderia ajudar este tipo de pessoas por aumentar a produção do corpo do hormônio da tireóide e trazer o corpo de volta à homeostase ou equilíbrio normal. É importante lembrar que o adaptogens de Morinda citrifolia são suplementos alimentares E não um medicina ou droga.

No entanto, como pode ser visto de muitos dos depoimentos, Morinda citrifolia pode ajudar a medicação a ser mais eficaz com doses menores, diminuindo os efeitos colaterais de certos medicamentos normal. "Investigação contínua sobre a Morinda citrifolia reconheceu, Morinda citrifolia que é também rica em vitaminas (A, B, B2, B6, B12, C & H), cálcio, ferro, niacina Acid Folk. Ácido Pantotênico, zinco, cobre, fósforo, magnésio e outros minerais como cromo, manganês, molibdênio, sódio, potássio, carboidratos como frutose e glicose e também tem a dissimilaridade de ser o único conhecido Produtos Naturais de Saúde conter mais de 150 Neutraceuticals isolado.

Nutracêuticos encontrados na Fruta Noni

1. ethylthomethyl) benzeno

2. 1-hexanol

3. hydroxyanthraquinone

4. 2 heptanona

5. hexanoato de 2-metil-2-butenyl

6. 6 - primeveroside, §

7. ácido 2-metil butanóico

8. 24 methylcycloartanol

9. linoleato 24 methylenecycloartanyl

10. 3 hydroxymorindone

11. 3-metil-2-buteno-1-ol

12. Ácido 3-methylthiopropanoic

13. 5,6-dihydroxylucidin-3-§-primeverosid

14. glicopiranosídeo

15. D (+) = galactopiranosídeo

16. 1-O-§-rhamnosyl

17. 6 dodeceno-y-lactona

18. metilantraquinona

19. ácido acético

20. alcalóides

21. antraquinonas

22. asperuloside

23. álcool benzílico

24. octanoato de metila

25. metil palmitato

26. morenone-2

27. morindanigrine

28. morindone

29. matéria mucilaginous

30. O ácido butírico é

31. ácido Nonânico

32. ácido octadecenóicos

33. ácido oléico

34. parafina

35. pentose

36. fosfato

37. physcion-8-O

38. 1-butanol

39. 1-metoxi-2-formil-3-

40. 2,5-undecadien-1-ol

41. decanoato de 2-metil-2-butenyl

42. 2-metil-3 ,5,6-trihydroxyanthraquinone

43. 2-metil-3, 5, 6-trihydroxyanthraquinones

44. ácido 2-methylpropanoic

45. 24 methylenecholesterol

46. 3-hidroxi-2-butanona

47. 3-6-hydroxymorindone primeveroside, §

48. 3-metil-3-buteno-1-ol

49. 5,6 dihydroxylucidin-

50. 5,7 acacetin-7-O-§-D (+) -

51. 5,7-dimethylapigenin-4O-O-§-D-

52. 6,8-dimetoxi-3-metil-antraquinona

53. glicopiranosídeo

54. 7-hidroxi-2-8methoxy

55. Ácido 8,11,14-eicostrienoic

56. alizarina

57. ehter 1,2 dimetil-anthragallol

58. ehter 2,3 dimetil-antrhagallol

59. ácido benzóico

60. butanóico

61. oleato de metila

62. morenone-1

63. morindadiol

64. morindin

65. morindone-6-primeveroside, §

66. ácido mirístico

67. O ácido valérico-lo

68. nordamnacanthal

69. ácido octanóico

70. ácido palmítico

71. pectinas

72. corpo fenólicos

73. physcoin

74. [(L-arabinopiranosídeo) (1-3)

75. § (-D-G-D-galactopyranosyl (1-6)

76. potássio

77. cálcio

78. glucosídeo linoleyl campesteryl

79. glicosídeo palmitil campesteryl

80. íons carbonato

81. cicloartenol

82. cicloartenol palmitato

83. ácido decanóico

84. decanoato de etila

85. octanoato de etila

86. eugenol

87. linoleato gampesteryl

88. glicosídeos

89. hexadecano

90. ácido hexanedioic

91. hexose

92. ferro

93. ácido isocaproic

94. linoleato isofucosteryl

95. ácido láurico

96. ácido linoléico

97. lucidin-3-primeveroside, §

98. metil-3-metiltio propanoato

99. metil elaidate

100. resinas

101. ácido ricinoleico

102. rubiadina éter metil-1-

103. sitosterol

104. linoleato sitosteryl

105. sitosteryl palmitato

106. sódio

107. §-sitosterol

108. esteróis

109. glicosídeo estigmasterilo

110. glicosídeo linoleyl estigmasterilo

111. glicosídeo palmitil estigmasterilo

112. trioxymethylanthraquinone

113. ácido ursólico

114. § (-D-galactopiranosídeo)]

115. proteína

116. glicosídeo campesteryl

117. campesteryl palmitato

118. campestrol

119. caroteno

120. linoleato cicloartenol

121. damnacanthal

122. ácido elaídico

123. hexanoato de etila

124. palmitato de etila

125. férrico

126. glicose

127. ácido heptanóico

128. hexanamide

129. ácido hexanóico

130. hexanoato de hexila

131. ácido isobutírico

132. isofucosterol

133. ácido isolaveric

134. limoneno

135. lucidin

136. magnésio

137. decanoato de metila

138. hexanoato de metila

139. ramnose

140. rubiadina

141. escopoletina

142. glicosídeo sitosteryl

143. glicosídeo linoleyl sitosteryl

144. glicosídeo palmitil sitosteryl

145. sor e jidiol

146. ácido esteárico

147. estigmasterol

148. linoleato stimasteryl

149. estigmasterilo palmitato

150. terpenóides

151. ácido undecanóico

Outros produtos de beleza de Noni:

NONI funciona como um "Saudável, Promotor Systaem imune!

NONI funciona como um "Estabilizador de pressão arterial!

NONI funciona como um "Estabilizador de Diabetes!

NONI funciona como um "Adaptogen!

NONI funciona como um "Cancer Inibidor '!

NONI funciona como um "Antioxidant"!

NONI ajuda o corpo em 'Desintoxicação'!

NONI ajuda o corpo em 'Crise de Cura!



Benefício de NONI como suplemento alimentar:

Suporte NONI

O Imune Sistema

O Circulatório Sistema

O Digestivo Sistema

O Metabólico Sistema

O Tecidos, células da pele, & Cabelo



Como Suplemento Alimentar NONI * ajuda as pessoas com

Diabetes, distúrbios digestivos,

Artrite, asthama, doença cardíaca,

Colesterol elevado, pressão arterial elevada,

Câncer, dor crônica, depressão,

Problemas renais, tuberculose,

Distúrbios menstruais, perda de peso, curso,

Estresse e Distúrbios do sono.



• Sua atenção por favor: NONI não é um medicamento. É um Enhancer Saúde, Alimentação Celular. Para aqueles que estão na receita, não pare a sua medicação, tendo NONI. Noni é um suplemento alimentar e não uma droga ou medicamento. Reduzir a quantidade de medicação apenas com o aconselhamento do seu médico.



Como usar o NONI Gujwell?

É fácil de consumir. Basta adicionar um NONI 15 ml em 50 ml de água. NONI 30 ml por dia para adultos20 NONI ml por dia para as crianças. Ele também pode ser aplicada externamente. Também coloque uma gota ou duas sobre as áreas afetadas. Você também pode diluir 5 ml NONI em 20 ml de água e pulverizá-lo sobre o seu rosto ou partes do corpo para lhe dar uma sensação refrescante. Uso de NONI não se limita apenas ao ser humano. Também é bom para animais de estimação e animais.

A dosagem pode ser aumentada como por sua condição corporal.

Beba muita água boa e limpa durante todo o dia para ajudar seu corpo a eliminar as toxinas.

Você começa uma toxina limpeza Response (dor de cabeça, Soft Motion, arrotos ou comichão na pele), beber mais água e pular uma dose ou duas, dependendo de como você se sente.

NORMAL reação positiva:

1. Soft em movimento solto.

2. Peso na cabeça ou dor de cabeça leve.

3. Mild erupções no corpo ou comichão na pele.

4. Mudança na quantidade de suor.

5. Mudança na cor e cheiro de urina e fezes ou.

6. Leve sensação de formigamento.

7. Branqueamento.

O acima são algumas das reações positivas observou normal para NONI. Não se assuste uma vez que estes são os sinais que o noni é desintoxicar o organismo de toxinas internas. O uso contínuo de NONI irá estabilizar a bocers desintoxicação e fortalecer o sistema imunológico a ser mais resistentes à doença.

"Dar o corpo a nutrição que precisa e permitir que o corpo se curar sozinho." Esta é a filosofia de orientação para trás NONI. NONI não é curar o corpo. Em vez disso, use bondade da natureza para ajudar o organismo a curar-se.

Fonte da informação: http://www.gujwellnoni.com/WhatisNoni.aspx

Texto Original em Inglês, tradução automática para o Português pelo Google.

ORIGEM DA FRUTA NONI - Exibido no Globo Reporter

APRESENTAÇÃO DE SLIDES

Loading...